O romance distingue-se pelo teu caráter aberto e de tua perícia de conter elementos inúmeros em um relato complexo. Narra detalhes, reais ou fictícios, no entanto credíveis. Predomina a narrativa, bem que acrescenta: especificação, diálogo, monólogo interior ou epístola. Descreve muito o ambiente onde se desenvolve a narrativa. O romance é escrito em forma de prosa. Cuida da estética das frases. O desenvolvimento de protagonistas é mais profundo do que um conto ou uma história. Uma enredo extensa: as novelas têm, normalmente, entre sessenta 000 e duzentos 000 expressões, ou de 150 a 1200 páginas ou mais.
Aqui reside a diferença com o conto e o relato. Existe uma zona difusa entre conto e novela que não é possível desprender em forma taxativo. Difundir as experiências, preocupações e idéias do autor com a finalidade de influenciar de alguma forma pela nação para a qual está dirigida.
- 6 Em outros países 2.6.Um Europa
- 15 “Voyagers of the Titanic” (Viajantes do Titanic)
- 3º Andrei Kirilenko: 1.461
- três Movimento de liberdade (1814-1918)
Difundir costumes, modo de vida e as aspirações de um grupo social definido. O nó: É a divisão central do enredo, onde se ligam os conflitos ou ações para atingir um ponto máximo. Os personagens principais São os personagens, os que conduzem as ações, e a narrativa se desenvolverá ao redor dos mesmos.
Os personagens secundários: São os que toleram a história dos protagonistas principais com as suas próprias histórias. Os protagonistas de enchimento ou fugazes: São todos aqueles que aparecem na narrativa com uma função insuficiente considerável, e desaparecem. Físico: Todos os elementos que compõem a cena, tais como: residência, rio, cidade.
Social: Crenças, maneiras de vidas, pensamentos de uma data ou de uma sociedade. Emocional: Apresentam-se os estados de ânimo, as angústias, os sentimentos que rodeiam os personagens. A história: Esta maneira de sentença é predominante no romance onde esta pode ser: – Narração em primeira pessoa: Quando o protagonista narra sua própria história. Reflete-Se a linguagem de que falam segundo a sua idade, sexo, educação, grau social e emocional.
O monólogo (discussão interior): É uma maneira de expressão que consiste em revelar o que o personagem pensa e não diz. Meditações silenciosas do personagem. A epístola: Esta sentença é insuficiente utilizada, e consiste em narrar os acontecimentos através de uma carta que se escrevem os protagonistas entre si.
A novela é o reino da independência de assunto e de forma. É um gênero de proteína que fornece durante a história de inúmeras maneiras e pontos de visão. Dentro nesse tipo de romance, de acordo com o tipo, deu-se espaço ao realismo e ao naturalismo.
É um gênero inconfundível do século XIX, com autores como Balzac e Zola, na França; Dickens; Gogol e Turgueniev, pela Rússia; e em Portugal: Fernán Caballero, F. Trigo, Pardo Bazán, Pereda ou Blasco Ibáñez. Sua maneira é crítica, com afã de denunciar situações, ambientes e modos de existência de um grupo. É a que apresenta mais importância às intenções do autor, geralmente ideológicas, que a narração.