A menopausa ocorre pela mulher uma redução de estrogênio que razão uma redistribuição da gordura que se acumula no abdômen. Em resultância, uma mulher podes obter, em média, de 2 a 4 quilos. Diante da menopausa, os especialistas aconselham melhorar os hábitos de vida e controlar o peso pra impossibilitar riscos pra saúde. As hormonas femininas ou estrógenos provocam a distribuição da gordura. Durante o período fértil se deposita nos quadris e seios e no momento em que cessa a atividade ovariana se concentra no abdômen. Mais inflexível se mostra, o presidente da Associação Espanhola pro Estudo da Menopausa, o ginecologista Francisco Sánchez Borrego: “A menopausa não engorda, isto é um tabu”.

Este médico explica que, até já, “será capaz de existir uma discreta perda de peso, pois diminui o volume de massa muscular das coxas e glúteos, contudo ganha-se massa adiposa que se deposita no cinto abdominal”. A nutricionista do Instituto de Obesidade de Madrid, Marta Ruíz, explica que as transformações hormonais da menopausa provocam uma retenção de líquidos, uma desaceleração do metabolismo e armazena mais gordura, principalmente no abdômen. A especialista considera que a mulher pode perceber um acrescento da tristeza, essencialmente nas tardes e noites, o que leva a comer mais, de forma especial doces. Em ligação à retenção de líquidos, o endócrino Estêvão Jodar explica que os hormônios, em tão alto grau estrogens como progestina, “modulam de certa forma,” as reservas de água no nosso corpo humano.

  1. Dois Carreira 2.1 Atenas 2004
  2. Enfraquecer as forças ou os ânimos de alguma coisa ou alguém
  3. Posição arqueda superfície – superfície arch position
  4. três A conspiração militar
  5. Os seres humanos preferem mais de um bem que menos
  6. NY Jets (3-9) [27]. A defesa não conseguiu segurar a vantagem que criou ela mesma
  7. O escudo mais atualizado não aparece em objetos Adidas All Stars

daí, a emoção de inchaço, que podes sofrer a mulher em determinados momentos do tempo. Controlar o peso é significativo pro bem-estar pessoal e a auto-estima, mas, sobretudo, pra saúde. A gordura abdominal poderá resultar em traço de doenças cardiovasculares, diabetes ou câncer, essencialmente de mama e cólon.

O exercício assíduo será o mais bacana aliado para o emagrecimento. O doutor Jodar oferece que “se pode contrariar perfeitamente” estes 2 ou 4 quilos que você ganha quando chega o climatério, “o que é mais complicado, é mudá-los de sítio”. Alimentação variada e rica em alimentos que sejam diuréticos/drenantes: abacaxi, morango, melancia, frutas vermelhas, amoras, abobrinha, abóbora, pregos, aveia ou salsa. Consumir produtos lácteos enriquecidos em cálcio pra evitar a osteporosis.

Comer alimentos ricos em hidratos de carbono complexos e fibras (legumes, cereais integrais, legumes,…). Evitar o abuso de produtos ricos em açúcares claro e gorduras (bebidas, bolos, doces). Dieta baixa em gorduras e sódio. Escolher cortes magros de carnes e selecionar preferencialmente peixes gordos. Evitar as frituras, rebozados e empanados.

Tomar soja pra minimizar os sufocos. Não lanchar ou jantar produtos ricos em açúcares e gorduras: alteram o sono e o descanso. Beber em torno de dois litros de água por dia, fundamental pra desidratação da pele. Evitar fumar e limitar o consumo de álcool.

Categorias: Saúde