As universidades, em sua maioria, trazem os seguintes fatos. De não fazê-lo, estes são analisados de modo mais geral, de um a outro lado das lembranças, que são documentos públicos. Número de alunos. Dá a capacidade da proporção de um centro e assim como de sua procura. Nota de corte e vagas previstas para o curso.
Proporção de estudantes em ligação ao Pessoal Docente e de Investigação (PI): Uma adequada media permite uma interessante docência e revela uma disponibilidade de recursos. Gasto corrente por aluno matriculado: Esforço orçamental e recursos investidos. Postos em salas de aula / nº de alunos: Grau de ocupação das classes e disponibilidade.
Postos em laboratórios / nº de alunos: Correta materiais e o número de espaços destinados ao ensino e prática. Postos em bibliotecas / nº de alunos. Nº de exemplares na biblioteca: Dotação de bibliotecas universitárias. Nº de postos em salas de aula de informática / nº de alunos: Incorporação das Novas Tecnologias na escola. Tipo de conexão com a Internet. Nº de créditos e planos de estudo: revela a composição, a infraestrutura e a duração de cada plano. Nº de créditos práticos / teóricos: Importância da docência em prática o plano de estudos. Oferta facultativa de titulação: Esta versátil permite saber a versatilidade curricular. Créditos práticos em empresas: A criação prática obrigatória complementa decisivamente para o aprendizado do alunado.
Ensino: Metodologia e de sua importancia, a adaptação aos novos parâmetros do EEES, a escolha de que o aluno avalie o professor, e assim sendo por diante. Taxa de abandono: Este indicador de funcionamento acadêmico, que expressa o fracasso em termos de abandono da titulação. Taxa de formatura: Mede o número de titulados em relação com o de matriculados. Duração média dos estudos: Analisa a competência produtiva de uma fundação na relação com os alunos graduados. Taxa de participação de professores em projetos de pesquisa: Envolvimento do quadro docente pela investigação de seus departamentos. Produção de doutores: Mede o número de teses lidas a cada ano em conexão aos matriculados em cursos de Terceiro Ciclo.
Número de projectos de investigação em curso: Explica a quantidade de produção e pesquisadora do centro e, desta maneira, sua excelência. Número de idiomas oferecidos: O domínio de línguas é muito essencial para os licenciados e a praticidade que dá o centro para estudá-las também.
- Como era o XVI [41] ou, muito antes, pra rui brito [42]
- da investigação e da aparência na escravidão da população indígena,
- 10 de setembro: Começam as negociações para a parceria com a Grécia
- Capítulo V: Poder Executivo
- Engenharia Agronômica
Programas de estudo no estrangeiro: Os acordos internacionais que promovem a mobilidade estudantil e a aprendizagem. Preço por crédito: A criação tem que estar em consonância com o preço, sobretudo no caso das universidades privadas. Como você tem enfrentado a escola a taxa de troca para o Espaço Europeu de Ensino Superior?
A nova direção anuncia uma alteração de sentido: não renúncia à liberdade da Catalunha, mas deixa de usar essa idéia como único referente. A nova diretoria quer carregar o partido como fonte pra esquerda catalã. Nas Eleições gerais espanholas de 1996, consumada em três de março do ano de 1996, ERC obteve 167.641 votos, e manteve a cadeira que tinha no Congresso dos Deputados. Nas Eleições gerais espanholas de 2000, realizadas em doze de março do ano 2000, ERC recebeu 194.715 votos, e manteve a cadeira que tinha no Congresso dos Deputados Joan Puigcercós.
em trinta e um de dezembro de 2002, ERC contava com 5.503 militantes. Nas eleições municipais de primavera de 2003 ERC oferece um grande salto eleitoral, ao adquirir 414.000 votos em toda a região da Catalunha (o 12,77% do total), somando 1.383 vereadores e 116 prefeituras. Uma das tarefas mais importantes do novo governo foi o começo dos trâmites para a elaboração de um novo Estatuto de autonomia da Catalunha. O repercussão de DRC nas eleições gerais espanholas de 2004, foi espetacular.
O suporte da ERC ao governo de Portugal, liderado por José Luis Rodríguez Zapatero, próximo à tua participação no governo da Generalitat da Catalunha, foi fundamento de duras avaliações desde os setores mais conservadores. Diversos políticos do Partido Popular, como Ángel Acebes, Eduardo Zaplana, chegaram a acusar a Sapateira de ser submetido ao “ameaça independentista de DRC.
em trinta de setembro de 2005, o Parlamento da Catalunha aprovou o texto do novo projeto de Estatuto da Catalunha, com os votos a favor de DRC. Depois da sua aprovação no parlamento catalão, o projeto mais uma vez estatuto foi divulgado às Cortes espanholas, para a sua aprovação. Os cortes que sofreu o texto foram pretexto de várias polêmicas, e finalizaram desencadeando a decadência entre ERC, fiel ao Estatuto aprovado pelo Parlamento de Catalunha, e seus parceiros de governo, pela Generalidade. Em 20 de abril de 2006, o presidente da Generalitat da Catalunha, Pasqual Maragall divulgou uma incerteza de governo que marcou a mudança de seis conselheiros no governo da Generalitat.