Várias vezes, assume-se que pra elaborar diabetes tipo dois precisa ter excesso de peso. Se bem que, se é verdade que o excesso de peso está obviamente membro com a resistência à insulina e diabetes, a resistência à insulina–não necessariamente o ganho de peso—o que sensibiliza a doença. Como tal, diversas pessoas com um peso saudável, não são metabolicamente saudáveis, o que as coloca em risco de doenças, tais como diabetes tipo 2–mesmo sem ter excesso de peso ou obesidade.

De acordo com os pesquisadores da Universidade da Flórida, na verdade, um dos maiores fatores de risco é a inatividade, o que se intensifica o seu traço de ter pré-diabetes, independentemente de teu peso. Por volta de um quarto de todos os participantes inativos (de vinte anos de idade e mais velhos), que orientaram diabetes ou pré-diabetes.

Ademais, os pesquisadores relataram que tuas descobertas sugerem que “as pessoas que têm um peso saudável poderá se beneficiar de fazer exercício físico”,4 o que não é exatamente uma recomendação inovadora–contudo, todavia, é incrivelmente importante. O peso não é uma ferramenta tem que para verificar a saúde metabólica; e a investigação realizada pelo Dr. Robert Lustig–professor de endocrinologia pediátrica da Universidade da Califórnia, San Francisco (USCF, por suas siglas em inglês)–o confirma. Provavelmente, Lustig é melhor popular por discutir sobre isso os riscos do açúcar pra saúde, entretanto em nossa entrevista praticada em 2015, explicou o problema de “julgar um livro pela capa”, em termos de peso e saúde.

  • 4 Benefícios do arroz – Prevenção do Câncer
  • Ginástica Militar
  • Os esquentamentos precisam ser de dez minutos, em torno de
  • Mami Blue
  • Contratura mioestática
  • Tiros livres tentados em um quarto em um jogo de playoffs: 12

Mais de 2 terços da população dos EUA têm exagero de peso ou obesidade. Além disso, muitos têm altos níveis séricos de triglicerídeos, o que é um fator de traço para doenças cardíacas e derrames cerebrais. A resistência à insulina é um fator em todos estes dificuldades de saúde.

A prevalência de síndrome metabólica entre as pessoas com peso normal não é tão grande como entre as pessoas obesas—40 % contra 80 %–, todavia há algumas mais pessoas por este grupo. E sempre que que todas as pesquisas indicam pra um exagero no consumo de açúcar, como o principal agente de movimentação da síndrome metabólica pela população dos EUA, a inatividade bem como desempenha um papel nisto. É clara a evidência de que, fazer uma atividade física de forma regular, o que acrescenta conter o tempo que permanece sentado e faz exercício, é fundamental pra diminuir o risco de diabetes e enfrentá-se agora tiver sido diagnosticado).

Quando se intensifica os níveis de PGC-1α, produz uma maior quantidade de mitocôndrias, o que aumenta o tônus muscular simpático, que, por tua vez, avanço a sensibilidade à insulina. Se você está investigando isso e não tem certeza de quais são seus níveis de insulina e glicose em jejum, estas são as análises ao sangue que lhe recomendo que se faça anualmente.

Categorias: Saúde