Há coisas que não se aprendem na escola, em moradia ou pela instituição. E é que as classes de protocolo são reservados para os grandes empresários, políticos e pessoas da nobreza. Diante da ausência de assessoria pro assunto, os cidadãos tendem a cometer mais erros do que qualquer princesa, político ou figura pública lhe perdoaria.

Várias faltas dão lugar à divertidas anedotas, porém quando algum deslizamento poderá colocar em risco um trabalho ou negócio, sem sombra de dúvida, perde toda a graça. Essas são algumas dicas básicas pra não meter a pata em um almoço de negócios. O principal propósito do almuezo é fazer negócios, desse jeito é fundamental buscar um ambiente com um recinto extrovertido, que não seja nem sequer muito cheio, nem sequer muito vazio. Em um recinto insuficiente movimentado, as pessoas se inibe e o que se pesquisa é que a discussão se possa elaborar de modo confortável. Os restaurantes do hotel são uma interessante seleção, visto que geralmente não são desordenados e estão acostumados a suportar com esse tipo de refeições.

No Terraço do Claris, o Hotel Claris de Barcelona, como por exemplo, contam com um menu construído essencialmente pelo chef Daniel Padró para estas ocasiões (suave, veloz e que muda a cada temporada). O restaurante da moda da cidade pode não ser a melhor, já que estará cheio. Montse Guals, diretora da consultoria de imagem “o Que eu visto”, explica que geralmente os bons anfitriões convidam as pessoas que querem fazer o negócio a um website que já conhecem e onde eles conhecem. Pela hora de sentar-se, Guals recomenda desligar ou silenciar o telemóvel e guardá-lo, que deixá-lo a respeito da mesa, podes fazer você se sentir ao interlocutor que a tua conversa não é interessante o bastante.

No caso de esperar uma ligação de vida ou morte, a especialista diz que o fantástico é avisar ao resto dos comensais, para que estejam cientes de que haverá uma interrupção, e de que se trata. Bem como sugere que as mulheres não botar o saco no chão, contudo pendurá-lo no encosto da cadeira ou deixá-lo no me surpreendeu.

Erguer-se a fumar ou ao banheiro durante a refeição, é muito mal visto, acima de tudo, se uma pessoa vai continuar sozinho na mesa esperando o resto. Tomar a americana assim como é punível pelas regras de etiqueta. Pela mesa, será o anfitrião que marcam a pauta. O mais recomendado é solicitar sugestões para o que convocou sobre o que requisitar —seguro conhece bem o restaurante que escolheu e domina o que é ótimo lá.

Além disso, portanto, ele marcará a pauta de quantos pratos pedir e de que faixa de preço. Se bem que pra uma refeição de negócios é a chame então, na realidade, os especialistas recomendam não apresentar de negócios, até a sobremesa. Antes, sugerem tocar assuntos como os primórdios da empresa, o papel que se tem sobre isso ela, expor da família, entretanto sem oferecer vários fatos. Uma vez servido a sobremesa, portanto você pode entrar pela matéria e pegar alguma caderno pra tomar notas.

  • 89ºC – 1.0 segundo
  • 3 CHAVE 3: Pede demonstrações a diferentes fabricantes antes de fazer um pedido firme
  • dois Conta de rendimentos primários
  • dois Tecnologias apropriadas 3.2.Um Exemplos de tecnologias apropriadas
  • Novos serviços e produtos dos parceiros da cadeia de fornecimento
  • Processador: x86 de um GHz
  • Fábricas inteligentes
  • PNV: Joseba teve teu melhor Aurrekoetxea

Se o anfitrião pede uma bebida, o preciso é acompanhá-lo. Será ele que marque o final da reunião. Na hora de pagar, há que ser discretos. O mais incrível, diz Guals, é acordar antecipadamente com o garçom ou o restaurante, seja para fazê-lo depois ou pra fazê-lo, ao sair, sem que se leve nunca a conta à mesa.

Pagar em dinheiro é muito mal visto. Em reuniões multiculturais, o mais legal é investigar os costumes de nosso interlocutor. Bem que em Portugal o preciso é pôr as duas mãos a respeito da mesa em todo instante, os árabes e os ingleses costumam deixar a mão esquerda a respeito as pernas e a direita a visão. Assim como este mudam as aplicações em cada estado, mudam em cada cidade.

Em Madrid, a título de exemplo, usam-se mais os jantares que as refeições de negócios. Em Barcelona, porém, as refeições são mais comuns e cada vez mais se integram bem como os pequenos-almoços, ao modo de Los Angeles, Cidade do México e Nova York.

Categorias: Negócios